domingo, 12 de julho de 2015

The Floaters



The Floaters - Float On





The Floaters foi um grupo vocal americano, do subúrbio Sojourner Truth em Detroit, Michigan, que foi formado em 1976. O grupo é melhor conhecido por sua música de 1977 "Float On", que atingiu o número 2 na parada da Billboard Hot 100, e número 1 na UK Singles Chart e número 5 na parada de singles na Irlanda.


 A banda foi formada pelo ex-membro do The Detroit Emeralds, o cantor James Mitchell, com seu irmão Paul Mitchell, Larry Cunningham, Charles Clark e Ralph Mitchell (apesar do nome, não era parente dos irmãos Mitchell). A maioria do grupo era do subúrbio Sojourner Truth, na área leste de Detroit.
James Mitchell escreveu o maior sucesso da banda, "Float On", com Arnold Ingram e Marvin Willis. A letra destaca cada membro da banda, que se apresenta com seu nome, signo e o tipo ideal de parceira romântica. A canção foi produzida por Woody Wilson. Se tornou um sucesso mundial em 1977 pela ABC Records, atingindo #1 nos EUA na parada R&B, #2 na Billboard Hot 100, e #1 na parada de singles da Irlanda.
Os singles seguintes como "You Don't Have to Say You Love Me" (#28 na Billboard R&B) não obteve o mesmo sucesso. O grupo continuou a gravar, lançando quatro álbuns de estúdio nos anos seguintes. Uma nova gravação de "Float On" foi gravada em 2001 para o álbum Still Standing do grupo Full Force.


 The Floaters 

  
Blog do Toninho 

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Flash House

Flash House

Flash Back

Flash Back

Flash Dance

Flash Dance