sábado, 4 de julho de 2015

Mary J. Blige



Mary J. Blige - You Don't Have To Worry





Mary Jane Blige (Bronx, Nova Iorque, 11 de janeiro de 1971) é uma cantora, compositora e produtora musical norte-americana de R&B, soul e hip hop.
Mary J. Blige, a Rainha do Hip-Hop soul, é um dos maiores e mais respeitados nomes da música Norte Americana. Mary J. começou sua carreira no inicio da década de 90, gravando seu primeiro álbum What's the 411? que estreou em primeiro lugar na Billboard 200. Desde 1992, já ganhou 9 Grammy Awards, tendo sido a única artista a ganhar na categoria Pop, Rap, R&B, e Gospel. Mary J. Blige recebeu prêmios e realizações notáveis​​, como entrar na lista da VH1 dos "100 Maiores Artistas de Todos os Tempos", na lista da Rolling Stone dos "100 Maiores Cantores de Todos os Tempos", na lista da Essence dos "50 Mais Influentes Cantores de R&B", na lista da VH1 das "100 Melhores Mulheres da Música", entre outras listagens. A revista Rolling Stone incluiu o álbum "My Life" na lista dos "500 Maiores Álbuns de Todos os Tempos". O álbum também foi incluído na lista da Time dos "100 Maiores Álbuns de Todos os Tempos". Mary J é chamada por muitos de "Rainha do R&B" em razão do seu sucesso sem precedentes no estilo musical e a revolução que ela causou no R&B contemporâneo combinando Hip-Hop e Soul music como ninguém antes. Mary J. Blige acumulou nove álbuns número um no R&B/Hip-Hop Charts, um recorde para uma artista feminina. Mary já gravou dez multi-platinum álbuns, os quais venderam mais de 60 milhões de cópias.


Mary J. Blige recebeu o World Music Legends Awards, um dos mais importantes prêmios do ramo musical, por revolucionar o R&B combinando Hip-Hop e Soul como ninguém. Em novembro de 2010 a revista Billboard, uma das mais respeitadas do ramo musical, classificou Mary J. Blige como a mais bem sucedida cantora de R&B e Hip-Hop dos últimos 25 anos, à frente de cantoras como Whitney Houston, Mariah Carey, Alicia Keys e Janet Jackson. Em 2010, Mary fez parte do grupo que regravou a antiga música We are the World, na versão pelo terremoto no Haiti.


Mary J. Blige


 Blog do Toninho 

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Flash House

Flash House

Flash Back

Flash Back

Flash Dance

Flash Dance