quarta-feira, 7 de maio de 2014

Fantomas



Fantomas - Primeiro Episódio




Fantaman, o Guerreiro da Justiça ou apenas Fantômas (黄金 バット, Ōgon Batto, lit. "Morcego Dourado") (exibido nos EUA como Phantoman ou Phantaman) , é um super-herói japonês criado pelo escritor Ichiro Suzuki e pelo desenhista Takeo Nagamatsu .


O personagem surgiu em 1931 em Kamishibais, uma especie de teatro, cujas histórias são contadas através de ilustrações criado por Ichigo Suziki (escritor) e Takeo Nagamatsu (ilustrador) .
O personagem foi adaptado para os mangás, um deles foi produzido por Osamu Tezuka , em 1966, foi adaptado para os cinemas no filme Ogon Bat produzido pela Toei Company e estrelado por Sonnny Chiba .
Em 1967, ganhou uma versão em anime foi dirigida por Noburu Ishiguro, e exibida no Japão entre 1967 e 1968 e, no Brasil, entre 1973 e 1984 pela TV Record. Tendo duas dublagens, a primeira chamada Fantômas e a segunda Phantaman , exibida no final dos 70 e começo dos 80.

Em 2000, o estúdio Anime International Company anunciou que estava produzindo um novo anime baseado no herói , porém o projeto foi cancelado .







Fantomas
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Flash House

Flash House

Flash Back

Flash Back

Flash Dance

Flash Dance