domingo, 15 de abril de 2012

Culture Beat

...



Culture Beat é um grupo alemão de eurodance formado em 1989.
Torsten Fenslau, que desejava se tornar um arquiteto, trabalhou como DJ na boate Dorian Gray em Frankfurt durante 11 anos quando decidiu formar o Culture Beat. Seu primeiro single foi "Der Erdbeermund” e alcançou a posição nº 11 na parada musical alemã.
Pouco tempo depois, Torsten recrutou o rapper Jay Supreme e cantora Lana Earl para integrarem o Culture Beat. Enquanto o segundo single "I like you" alcançou o 22º lugar nas paradas musicais, seu quarto single "No Deeper Meaning" conseguiu chegar a quinta posição na Holanda. Eles lançaram em 1991 o primeiro álbum do grupo, Horizon, que teve repercussão razoável.
Em 1993 Lana foi substituída pela cantora britânica Tania Evans. A música "Mr. Vain" se tornou o maior sucesso do grupo até à data, chegando a número 1 em 13 países, incluindo Alemanha, Austrália e Reino Unido. Foi também o primeiro hit do grupo nos Estados Unidos, atingindo um máximo de n º 17 sobre a Hot 100. O single foi certificado três vezes com Disco de Ouro na Alemanha, vendendo mais de 750.000 unidades, e também conseguiu o status de ouro em vários outros países incluindo os EUA. No Brasil a música teve grande sucesso e integrou a trilha sonora internacional da novela Sonho Meu.
Os singles "Got to get it" e "Anything" também foram hits pan-europeus, e o segundo álbum, Serenity foi premiado no ECHO Awards por ser o álbum de um grupo alemão de maior vendagem no exterior, com mais de 2 milhões de cópias. Torsten Fenslau também foi nomeado pela Echo como o Melhor Produtor do Ano.
Em 6 de novembro de 1993, Torsten Fenslau morreu em um acidente de carro em Messel (distrito de Darmstadt) aos 29 anos de idade. Seu irmão Frank assumiu o cargo de gerente do grupo e coordenou em 1995 o lançamento do terceiro álbum chamado Inside Out.
Apresentaram-se no Brasil em 1994 e a contaram com músicos brasileiros, dentre eles, Maurício Manieri (teclados), Sérgio Bartolo (Baixo) e James Müller (bateria).
Em 1997, Frank decidiu direcionar o Culture Beat para um rumo musical diferente, transferindo o género de dance para pop. Ele também substituiu Tania Evans por Kim Sanders, que tinha atuado como vocal feminino no single "Impossible" do grupo Captain Hollywood Project. Jay Supreme manteve-se no grupo por pouco tempo após a saída de Tânia. Lançado em 1998, o álbum Metamorphosis teve vendas menores do que os anteriores e permaneceu no Top 20 das paradas musicais de álbuns por apenas quatro semanas.
Três anos mais tarde, Jacky Sangster substituiu Kim como vocalista feminino. O single "Insanity", lançado em 2001, fracassou na Alemanha, no entanto, foi hit número 1 em Israel. Em 2003, para comemorar dez anos desde o lançamento do maior hit do grupo, uma nova versão de "Mr. Vain" foi lançada na Alemanha e chegou a nº 7 na parada de singles. Em 2004, foi realizado um pacote Greatest Hits como um plano para apresentar um álbum tendo Jacky como vocalista, mas o lançamento foi cancelado antes que o single "Can't Go on Like This (No No)" fosse divulgado.
Em maio de 2008, um novo single, "Your Love" foi lançado na Alemanha através Superstar Records. No ano seguinte Jacky apresentou-se no evento "Back 2 90´s", realizado na cidade de Riga, capital da Letônia, em 20 de março de 2009 ao lado de Ace of Base, Haddaway, Dr. Alban e 2 Unlimited.




Culture Beat - Mr. Vain



Culture Beat - No Deeper Meaning




Culture Beat - I Like You











...

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Flash House

Flash House

Flash Back

Flash Back

Flash Dance

Flash Dance