domingo, 15 de abril de 2012

C + C Music Factory

...



C+C Music Factory foi um projeto dos produtores americanos de pop/dance music dos anos 1990 Robert Clivillés e David B. Cole.
Robert começou sua carreira na música como DJ em pequenas festas da escola e dos amigos em Nova York. Já David, no Tenessee, teve contato com piano e começou a cantar no coro da igreja. O primeiro trabalho juntos foi em uma casa noturna em Nova York, a Better Days, no final de década de 1980, com Cole nos teclados.
O single “Do it Properly” foi a estréia na produção da dupla com o nome de 2 Puerto Ricans, A Black Man & A Dominican. Eles criaram um selo para lançar o single e a música tocou muito nas antigas discotecas em 1989. O resultado agradou e os produtores resolveram investir mais na parceria.
A dupla trabalhou junto em alguns projetos importantes, como o disco “Emotions”, o segundo de Mariah Carey. Eles utilizaram bastante as notas altas que a cantora alcançava, o que a fizeram famosa. Já na trilha sonora do filme “O Guarda Costas”, eles trabalharam na produção e arranjos das músicas, na maioria dos vocais de Whitney Houston. A trilha sonora vendeu 18 milhões de cópias só nos Estados Unidos, recebeu um Grammy e foi indicada ao Oscar na categoria melhor canção (“I Have Nothing”).
Em 1990, eles lançaram o primeiro álbum como C+C Music Factory, “Gonna Make Sweat (Everybody Dance Now!)”. Pop, dance e rap estavam presentes no disco, que foi puxado pelo sucesso da faixa título. A música “Gonna Make Sweat…” teve participação de Martha Wash nos vocais e Freedom Williams, um rapper que havia trabalhado com New Kids on the Block. A faixa-título foi número um nos Estados Unidos e três na Inglaterra. Outros dois singles tornaram-se hits: “Here We Go” e “Things That Make You Go Hmmmm....”.
Embalados no sucesso, em 1992 eles lançaram “Greatest Remixes, Vol. 1”, uma compilação do trabalho como C+C Music Factory e com outros artistas. Um dos destaques foi a música “Pride (In the Name of Love)”, que tornou-se o hit do disco e havia sido gravada anteriormente pelo U2.
Após janeiro de 1995, Cole morreu de uma meningite espinhal, causado pelo enfraquecimento de seu sistema imunológico devido a AIDS, o seu parceiro continuou a utilizar o o nome C + C sozinho.




C & C Music Factory - Do You Wanna Get Funky?




C & C Music Factory - Here We Go Let's Rock & Roll



C & C Music Factory - Gonna Make You Sweat (Everybody Dance Now)



C & C Music Factory - Things That Make You Go Hmmmm....




C & C Music Factory - Take A Toke










C + C Music Factory


Blog do Toninho (toninho05)
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Flash House

Flash House

Flash Back

Flash Back

Flash Dance

Flash Dance