quarta-feira, 29 de maio de 2013

Folk Rock




Folk rock é um gênero musical que combina elementos de música folclórica e rock.
O termo surgiu em um movimento que cresceu nos Estados Unidos e Canadá em meados da década de 1960. O som era composto por harmonias vocais afinadas e uma abordagem limpa para a utilização de instrumentos elétricos como a guitarra elétrica. O repertório era desenvolvido a partir de fontes folclóricas e também de outros artistas como Bob Dylan e Joni Mitchell.
O estilo passou também para a Europa em um distindo e eclético gênero chamado folk rock britânico, pioneiro com bandas como Pentangle e Fairport Convention, que apesar de começarem como o mesmo som das bandas estadunidenses, encontrou elementos locais do Reino Unido para suas composições.
A partir da década de 1970 começaram a surgir ramificações no estilo que consistiam no relacionamento com outros gêneros musicais contemporâneos, tais como o acid folk, folk psicodélico (relacionado com o rock psicodélico) e folk progressivo (relacionado com o rock progressivo). O folk progressivo foi representado pela banda Jethro Tull principalmente nos álbuns Songs from the Wood (1977) e Heavy Horses (1978); apesar disso outros álbuns da banda também são bastante relacionados com o estilo.



 The Lumineers

The Lumineers - Ho Hey
Jack Johnson
Jack Johnson - Upside Down 
...


 

Um comentário:

  1. The Lumineers - http://www.4shared.com/zip/VMf07LYS/2012_-_The_Lumineers.htm

    ResponderExcluir


Flash House

Flash House

Flash Back

Flash Back

Flash Dance

Flash Dance