quarta-feira, 27 de maio de 2015

Patolino



Patolino e Ligeirinho -  Dinheiro Certo





Daffy Duck (ou Patolino, como é conhecido no Brasil) é um pato preto ficcional da série de animação Looney Tunes, dos estúdios Warner Bros.
Foi introduzido em 1937, em um filme chamado "Gaguinho e a caça ao pato". O personagem fez diversas aparições junto a Gaguinho em seguida, as primeiras como rival, mas a maioria sendo o contraponto maluco do porco.
Patolino foi aparecendo com mais frequência, quase sempre como adversário do Pernalonga (principalmente para evitar as balas de Hortelino), inconformado que tudo dava certo para o coelho, mas para ele não. Após levar a pior diante de Pernalonga, comentava com o bordão "Você é desprezível".


O personagem é muito popular, e é o terceiro mais frequente dos curtas da Warner Bros. com 133 aparições (depois de 159 de Gaguinho e 166 de Pernalonga).
No curta Duck Dodgers do Século 24 1\2 (paródia de Buck Rogers) Patolino interpreta o herói espacial Duck Dodgers, que ao lado do companheiro Gaguinho disputa um planeta com Marvin o Marciano. Mais tarde Dodgers estrelou sua própria série animada. Atualmenta, Patolino é visto na série O Show dos Looney Tunes, onde ele mora de favor na casa do Pernalonga.



Patolino


Blog do Toninho (toninho05)

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Flash House

Flash House

Flash Back

Flash Back

Flash Dance

Flash Dance