sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Desenho Godzilla



The Godzilla Power Hour é um desenho animado nipo-estadunidense que estreou no Japão em 1977 e nos EUA em 1978.


Desenho Godzilla - Abertura





Produzido pela Hanna-Barbera, o desenho é uma adaptação dos filmes japoneses da Toho Co. Ltd. Exibido juntamente com Jana das Selvas, daí o aspecto "hora poderosa" do título, a série continuou no ar até 1981, por um tempo exibido solo como O Show do Godzilla, até o seu término. No Japão, foi chamado simplesmente de Godzilla. Toho ajudou na produção, fazendo conceitos de monstros e animações. O desenho passou no Brasil pela Rede Globo nos programas Xou da Xuxa, Sessão Aventura, TV Colosso e Angel Mix.
No desenho, Godzilla ajuda a rede de pesquisas U.S. Calico a enfrentar monstros agressivos e arrogantes. Seus poderes são bafo de fogo e raios lasers.


Hanna-Barbera escalou o ator Ted Cassidy para os rugidos, igualzinho ao seu papel em O Incrível Hulk. No Japão, o compositor Akira Ifukube reusou os rugidos oficiais do Godzilla e removeu os efeitos de áudio de Ted Cassidy que a Hanna-Barbera usou.


Godzuky é o sobrinho do Godzilla que é o responsável pelas melhores cenas cômicas do desenho. Ele pode flutuar com suas asinhas, mesmo que Godzilla não consiga voar. A voz é de Don Messick.
A fórmula do desenho viria a ser usada anos depois no novo desenho da Adelaide Productions Godzilla The Series.




Godzilla

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Flash House

Flash House

Flash Back

Flash Back

Flash Dance

Flash Dance