domingo, 20 de fevereiro de 2011

Desenhos Antigos

 

Snoopy e Charlie Brown

Looney Tunes

Walt Disney


Hanna Barbera


A Caverna do Dragão
















Um dos desenhos antigos que mais fizeram sucesso durante a decada de 90(no Brasil) foi A Caverna do Dragão...possui 27 episódios, todos eles exibidos originalmente entre os anos de 1983 e 1986. Os episódios foram transmitidos pela rede norte-americana de televisão CBS durante três temporadas seguidas e no Brasil, pela TV aberta Rede Globo. O produtor do desenho foi Gary Gygax, um dos autores originais do jogo Dungeons & Dragons...ja a historia e sobre alguns adolescentes, que um dia foram em um parque de diversoes e, quando estavam na montanha russa foram parar em um mundo magico...cheio de aventuras e perigos...dentre esses perigos estava o Vingador, que viva sabotando a volta dos adolescentes para casa... O desenho possui várias referências ao universo do jogo Dungeons & Dragons, e da sua fonte de inspiração, os romances e contos de J.R.R. Tolkien. Apesar do enorme sucesso do desenho, especialmente no Brasil, a série foi cancelada, fato este explicado pelo produtor Gary Gygax em entrevista exclusiva para a edição 3 da revista Herói 2000 (novembro de 1999, Conrad Editora), escrita pelo jornalista brasileiro Pablo Miyazawa:

“ Em 1985, a equipe responsável pelo desenho se reuniu com os executivos da temporada seguinte. Os seis jovens – mais velhos e mais experientes – seriam chamados de volta ao mundo da Caverna do Dragão pelo Mestre dos Magos. Foram concebidos três scripts do desenho, e eu até aprovei um deles. Mas algumas dificuldades surgiram. A D&D Corp. fechou e a CBS com a Marvel decidiram não continuar mais com o desenho. A nova série foi cancelada antes mesmo de ser produzida."
Assim, esse foi um dos primeiros desenhos a criar a ideia de se viajar para um mundo paralelo, cheio de magia...se quiser saber mais ou apenas relembra-los, esteja a vontade para baixar os episodios!




PRIMEIRA TEMPORADA:

Episodio 1: A Noite sem Amanhã: 
SINOPSE: A abertura do primeiro ano da série mostra um grupo de jovens em um parque de diversões, embarcando em uma montanha russa chamada Dungeons & Dragons. Contudo, durante o passeio um portal se abre e traz o carrinho onde eles estavam para um outro mundo, no qual aparecem trajando outras roupas e recebendo logo em seguida armas mágicas de alguém que se apresenta como Mestre dos Magos (Dungeon Master, no original, termo também presente nos jogos de RPG que deram origem à série).

Episodio 2: O Olho do Observador:
SINOPSE: Ao serem perseguidos por um escorpião gigante, os pupilos do Mestre dos Magos são salvos por um cavaleiro intitulado Sir John. Quando o Mestre dos Magos os instrui a perseguir e derrotar o horrendo Observador num distante vale, os garotos decidem levar Sir John com eles. Entretanto, durante a batalha o grupo descobre que a intuição de Eric sobre Sir John estava correta — O tal Cavaleiro Andante é um completo covarde.

Episodio 3: O Salão dos Ossos: 
SINOPSE: Durante uma fuga e batalha com algumas criaturas aladas, as armas mágicas dos garotos começam a falhar. Logo percebe-se que a energia das armas está acabando, levando o Mestre dos Magos a indicá-los o caminho em direção ao Salão dos Ossos, onde as armas podem ser recarregadas. Ao entrarem no salão, o Vingador os persegue para tomar suas armas.

Episodio 4: O Vale dos Unicornios:

SINOPSE: Os garotos ajudam um unicórnio conhecido como Silvermane (Prateado, na versão Brasileira), líder do último bando de unicórnios. Durante a batalha contra os lobos eles não percebem que Uni é levada por um velho mago chamado Kelek, que está tentando roubar todos os chifres de unicórnio por causa do poder de teletransporte que eles têm. Os garotos terão que se tornar seus maiores inimigos para poderem salvar os unicórnios.


Episodio 5: Em Busca do Mestre dos Magos:
SINOPSE: Enquanto passeia calmamente pela floresta, o Meste dos Magos é inesperadamente atacado pelo caçador Warduke (Duque Guerreiro), que o congela num cristal mágico. O grupo rapidamente descobre e tenta resgatá-lo, tentando transpor os vários obstáculos pelo caminho de modo a chegar antes do Vingador. Eric, entretanto, acredita que não deve nenhum favor ao Mestre dos Magos e deixa os outros para trás tentando encontrar seu próprio caminho de casa



The Woody Woodpecker



Fantomas
Savamu
Os Herculóides


Blog do Toninho (toninho05)
...





Nenhum comentário:

Postar um comentário


Flash House

Flash House

Flash Back

Flash Back

Flash Dance

Flash Dance