segunda-feira, 4 de março de 2019

Keith Flint



Keith Flint, vocalista do The Prodigy, morre aos 49 anos

Cantor de hits como "Firestarter" foi encontrado morto em sua residência, no Reino Unido. Banda se preparava para uma nova turnê nos EUA a partir de maio.

 O cantor britânico Keith Flint, vocalista da banda The Prodigy, foi encontrado morto em sua casa em Dunmow, no Reino Unido, nesta segunda-feira (4). Ele tinha 49 anos.

De acordo com a BBC, a polícia diz que recebeu "chamados para preocupações com o bem-estar de um homem" na manhã desta segunda. Ao chegar ao local, Flint já estava morto, mas a morte não é considerada suspeita.

Flint fez sucesso com os singles "Firestarter" e "Breathe", da banda The Prodigy, em meados dos anos 1990.

Além das diversas tatuagens e dos penteados ousados, tinha como marca registrada as apresentações enérgicas. O último álbum da banda, "No Tourists", foi lançado em novembro de 2018 e eles se preparavam para uma nova turnê nos Estados Unidos em maio.


The Prodigy - Firestarter (Official Video)



Keith Flint

Keith Charles Flint (17 de setembro de 1969 – 4 de março de 2019) foi um membro da banda de música eletrônica britânica The Prodigy. No final dos anos 1980, ele conheceu o DJ Liam Howlett em uma rave clube e expressou o seu apreço pela música de Howlett. Após receber uma fita-demo de Liam Howlett, o lado B da fita teve algumas músicas de Liam feitas no seu estúdio caseiro "Earthbound". Keith voltou a Liam com grande entusiasmo, insistindo que Liam deveria tocar seus tracks no palco, e que ele e seu amigo Leeroy Thornhill iriam dançar para ele. Pouco depois, em 1990, ele entrou no novo projeto de Howlett, The Prodigy.
Originalmente era apenas um dancer, mas em 1996 ele foi o vocalista do single "Firestarter".
O vídeoclipe da música mostrou um novo Flint, com visual punk.
Essa tendência continuou com o próximo single do grupo, "Breathe", onde Flint atua novamente nos vocais.
O álbum de 1997 The Fat of the Land transformou Flint no principal vocalista do grupo.
Em 2002 o single "Baby's Got a Temper" foi lançado. Foi fortemente influenciado pelo estilo punk de Flint, que leva Howlett a depois desqualificar a canção como representante do The Prodigy.
Sobre o próximo álbum Prodigy, "Always Outnumbered, Never Outgunned" (2004), Flint não realiza qualquer vocal, embora ele cante em uma das faixas do "Hotride".
Faleceu no dia 4 de Março de 2019, tendo sido encontrado morto em sua casa.
Na conta oficial do Instagram do The Prodigy, o companheiro de banda de Flint, Liam Howlett, disse: “Eu não posso acreditar que estou dizendo isso, mas nosso irmão Keith tirou a própria vida no fim de semana. Estou em estado de choque, zangado, confuso e com o coração partido. DESCANSE EM PAZ (R.I.P). irmão."


The Prodigy

The Prodigy


 

Flash House

Flash House

Flash Back

Flash Back

Flash Dance

Flash Dance